SMF - Contribuintes
Atalhos
Ferramentas de Espaço
SMF - Contribuintes contribuinte

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Aviso
titleInformação para quem já acessava o Portal de Serviços antes da obrigatoriedade da conta gov.br


UI Expand
titleComo acessar seu tickets abertos antes do gov.br
  1. Se a sua conta gov.br estiver vinculada ao mesmo endereço de e-mail com o qual abria os tickets anteriormente, nada muda. Ao acessar com a conta gov.br conseguirá consultar todos os tickets antigos.
  2. Se a sua conta gov.br estiver vinculada a um endereço de e-mail diferente daquele com o qual você abria tickets anteriormente, você tem duas opções para conseguir consultar os tickets antigos:

    1. Expandir
      titleAltere seu e-mail no gov.br

      Altere seu e-mail junto à conta gov.br, informando o e-mail que utilizava para abrir os tickets no Portal. Para isto, entre na sua conta gov.br (https://sso.acesso.gov.br/login?client_id=www.gov.br&authorization_id=188352dad99)

      Informe seu CPF e clique em "Continuar":

      Informe sua senha e clique em "Entrar":

      Clique no ícone no canto superior direito e depois em Dados Pessoais:

      Clique no ícone de edição ao lado do campo do e-mail:

      Clique em "Atualizar e-mail":

      Digite o novo endereço de e-mail para a conta gov.br e clique em "Avançar":

      Confira o endereço de e-mail informado e clique em "enviar código":

      Acesse a caixa de entrada de seu e-mail para ver o código enviado. Informe o nº na tela e clique em "Validar código":

      Uma mensagem de e-mail alterado aparece:

      Agora você pode acessar o Portal de Serviços da SMF que conseguirá acessar os tickets abertos com este endereço que cadastrou na conta gov.br



    2. Expandir
      titleNão consegue alterar o e-mail na conta gov.br?

      Se você não conseguiu ou não deseja alterar o e-mail cadastrado na conta gov.br, você pode solicitar a "migração" dos tickets de um e-mail para outro no próprio Portal de Serviços. Utilize o menu Geral > Dúvidas Gerais e escolha "Outros" no campo "Dúvidas Sobre:".

      Havendo problemas de não conseguir acessar através da conta gov.br siga os procedimentos para vincular a conta anterior ao acesso gov.br: 

      Expandir
      titleProcedimento para vincular sua conta do AcessoPOA utilizada anteriormente, ao acesso gov.br
      1. Acesse o link utilizando a conta gov.brhttps://acesso.poa.br/auth/realms/acessopoa/account/#/security/signingin
      2. Acesse a opção Segurança da Conta e então Entrando na Conta:                                                                      
      3. Acesse a opção Configurar Senha:                                                                                                                     
      4. Informe uma senha para esta conta e clique em ok:                                                                                              
      5. Na sequência, no menu acesse a opção Contas Vinculadas:                                                                                                                                                  
      6. Realize a desvinculação desta conta gov.br:                                                                                                                                                               
      7. Feito isso, saia desta conta clicando em Sair:                                                                                                             
      8. Acesse novamente o link, agora utilizando a conta que vinha sendo utilizada antes do acesso exclusivo do gov.br, na opção de Contas Vinculadas:
      9. Realize a vinculação desta conta ao gov.br selecionando a opção Conectar Conta, conforme a figura abaixo:                                                    

                 




                   


...

SMF - Contribuintes contribuinte