Altere seu e-mail junto à conta gov.br, informando o e-mail que utilizava para abrir os tickets no Portal. Para isto, entre na sua conta gov.br (https://sso.acesso.gov.br/login?client_id=www.gov.br&authorization_id=188352dad99) Informe seu CPF e clique em "Continuar": ![](/download/attachments/21793862/tela%20gov%20br%20informar%20cpf.jpg?version=1&modificationDate=1684507774004&api=v2)
Informe sua senha e clique em "Entrar": ![](/download/attachments/21793862/tela%20gov%20br%20senha%20clicar.jpg?version=1&modificationDate=1684507774031&api=v2)
Clique no ícone no canto superior direito e depois em Dados Pessoais: ![](/download/attachments/21793862/alterar%20e-mail%20gov%201e.jpg?version=1&modificationDate=1684521671938&api=v2)
Clique no ícone de edição ao lado do campo do e-mail: ![](/download/attachments/21793862/alterar%20e-mail%20gov%202e.jpg?version=1&modificationDate=1684521870990&api=v2)
Clique em "Atualizar e-mail": ![](/download/attachments/21793862/alterar%20e-mail%20gov%203e.jpg?version=1&modificationDate=1684522090394&api=v2)
Digite o novo endereço de e-mail para a conta gov.br e clique em "Avançar": ![](/download/attachments/21793862/alterar%20e-mail%20gov%204e.jpg?version=1&modificationDate=1684522427652&api=v2)
Confira o endereço de e-mail informado e clique em "enviar código": ![](/download/attachments/21793862/alterar%20e-mail%20gov%205e.jpg?version=1&modificationDate=1684522562061&api=v2)
Acesse a caixa de entrada de seu e-mail para ver o código enviado. Informe o nº na tela e clique em "Validar código": ![](/download/attachments/21793862/alterar%20e-mail%20gov%206e.jpg?version=1&modificationDate=1684523271538&api=v2)
Uma mensagem de e-mail alterado aparece: ![](/download/attachments/21793862/alterar%20e-mail%20gov%207.jpg?version=1&modificationDate=1684523393732&api=v2)
Agora você pode acessar o Portal de Serviços da SMF que conseguirá acessar os tickets abertos com este endereço que cadastrou na conta gov.br |