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Conheça as principais informações sobre Averbação na Averbação na página do Previmpa.

Certidão de Tempo de Contribuição (CTC)

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A emissão da CTC pelo Previmpa é realizada somente para ex-servidores que estiveram vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Porto Alegre (RPPS), nos moldes previstos pelo Ministério da Previdência Social (Portaria MPS nº154/2008), acompanhadas das Relações de Remunerações que serviram de base para a incidência da contribuição previdenciária, a partir de julho de 1994, para fins de aposentadoria em outro regime de previdência.

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 Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT).

Como obter o PIS/PASEP (NIT/NIS) para comprovação (Ordem de Serviço nº 019/2022)

Por telefone via Previdência Social (somente para descobrir o número)

  • Para consultar o número do PIS, é necessário ligar para a Previdência Social no número 135.
  • Após digitar o CPF, haverá redirecionamento para um menu eletrônico.
  • Selecionar a opção 3, para outros assuntos, ou discar 0 para falar diretamente com um atendente.
  • Depois de confirmar os dados cadastrais, o requerente será informado do número do PIS. O atendimento está disponível das 7h às 22h, de segunda a sábado.

Por telefone via Caixa Econômica (somente para descobrir o número)

  • A Caixa Econômica faz atendimento referente ao PIS, benefícios sociais, FGTS e cartão social pelo serviço Caixa Cidadão no telefone 0800 726 0207.
  • O atendimento eletrônico é feito 24 horas por dia, sete dias por semana.
  • Caso seja necessário falar com um atendente, basta ligar de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, ou aos sábados, das 10h às 16h.

 Pelo aplicativo Caixa Trabalhador

  • Baixar o app na loja de aplicativos do celular (disponível para iOS e Android).
  • Abrir o aplicativo, clicar em "Acessar" e informar o CPF.
  • Caso o requerente não tenha cadastro na Caixa, seguir as etapas para cadastramento de usuário e criar uma senha de acesso.
  • A pessoa deverá receber um email de verificação e instruções para ativar a conta.
  • Após ativar a conta, acessar o aplicativo com a senha e clicar no menu no canto superior esquerdo da tela.
  • Selecionar a opção "Meu NIS". Esse número é o mesmo que o número do PIS, não havendo diferença entre eles.
  • Emitir o relatório (salvar os dados). Este PDF servirá como comprovante do número do PIS/PASEP.

Pelo site Meu INSS

  • Entrar no portal “Meu INSS” e acessar a conta Gov.br.
  • Ao acessar o portal, clicar na opção "Meu Cadastro" no canto superior esquerdo.
  • A página seguinte terá todos os dados cadastrais, onde será possível localizar o seu PIS/NIT ao final da página.
  • Emitir o extrato das contribuições. Este PDF servirá como comprovante do número do PIS/PASEP.


Informações

A falta de apresentação de documentos em conformidade com a Instrução Normativa nº 004/2012Ordem de Serviço nº 019/2022 poderá prejudicar a análise do pedidorequerimento.

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